top of page

PedreiraVirtual 

        Compre fácil, Viva melhor

Posts Em Destaque

"Perdemos uma linda mente"

Stephen Hawking - " Lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para os seus pés. Tente achar sentido no que você vê e pergunte sobre o que faz o Universo existir. Seja curioso".

Londres, 14 Mar 2018 (AFP) - Diagnosticado em 1964 com uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), o britânico Stephen Hawking desafiou constantemente sua deficiência ao longo de sua vida, encontrando maneiras alternativas de se comunicar e se tornar um cientista de renome mundial....

A doença o privou progressivamente da mobilidade e o confinou a uma cadeira de rodas, quase completamente paralisado e incapaz de falar, exceto através de um sintetizador vocal.
"Eu vivi cinco décadas mais do que os médicos haviam predito. Tentei fazer bom uso do meu tempo", declarou em 2013, "Porque todo o dia pode ser o último, tenho o desejo de aproveitar ao máximo cada minuto", explicou.
Apesar de sua deficiência, o cientista soube multiplicar os suportes para compartilhar suas descobertas sobre os segredos do Universo.
- Best seller -Através da redação de artigos científicos, bem como um best seller internacional, "Uma Breve História do Tempo", Stephen Hawking conseguiu expressar seu gênio e compartilhar suas descobertas sobre os buracos negros com uma facilidade surpreendente.
"A Teoria de Tudo", que também narra sua luta contra a doença, foi adaptado ao cinema e o filme premiado no Oscar e Globos de Ouro em 2015. Eddie Redmayne foi premiado com o Oscar de melhor ator por sua incrível interpretação de um Hawking jovem e sonhador, apesar dos infortúnios.
A fama de Stephen Hawking até o fez participar em séries de tv como "Star Trek" e "The Big Bang Theory", e o pesquisador tem seu próprio personagem em "Os Simpsons".
"Durante milhões de anos, o homem viveu como um animal. Depois alguma coisa aconteceu, que liberou o poder de nossa imaginação. Nós aprendemos a falar e a escutar. As maiores conquistas da Humanidade vieram através do diálogo, as maiores derrotas vieram pela falta de comunicação. (...) Com a tecnologia que nós dispomos, as possibilidades são ilimitadas. Tudo o que nós devemos fazer é assegurar que continuaremos a falar", concluiu Stephen Hawking.

Antes de morrer, o físico mais famoso do mundo, Stephen Hawking, desejou que sua fórmula matemática criada para calcular a energia emitida pelos buracos negros fosse descrita na lápide de seu túmulo. A informação foi revelada à ANSA nesta quarta-feira (14) pelo físico Remo Ruffini, diretor do Centro Internacional de Relatividade e Astrofísica (ICRANet), que ajudou na construção da fórmula. Na ocasião, os dois responderam brincando que a fórmula não era só dele, mas de todos. "Com sua ironia e sua serenidade Hawking foi um exemplo de uma vida única e surpreendente para mim".

As melhores frases de

Stephen Hawking


" Pessoas que se vangloriam de seu QI são perdedoras".

Entrevista ao New York Times, dezembro de 2004.

 

" Somos apenas uma estirpe avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela muito comum. Mas podemos entender o universo".

Entrevista à revista alemã Der Spiegel, 1988.

 

" Minhas expectativas se reduziram a zero quando tinha 21 anos. O restante foi um presente".

Entrevista ao New York Times, dezembro de 2004.

 

" Acredito que o desenvolvimento pleno da inteligência artificial poderia significar o fim da raça humana".

Entrevista à BBC, 2014.

 

" Vivo com a perspectiva de uma morte precoce há 49 anos. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa".

Entrevista ao jornal britânico The Guardian, maio de 2011.

 

" Ninguém pode resistir à ideia de um gênio aleijado".

Entrevista à revista americana Time, setembro de 1993..

 

" Se os extraterrestres nos visitarem algum dia, acredito que o resultado será parecido a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, um resultado nada positivo para os nativos".

Documentário "Into the Universe", The Discovery Channel, 2010.

 

" A cruz de minha celebridade é que não posso ir a lugar algum sem ser reconhecido. Não basta colocar óculos escuros e uma peruca. A cadeira de rodas me entrega".

Entrevista a um canal de TV israelense, 2006.

 

" Encontrar a resposta para isto seria o grande triunfo da razão humana, porque então conheceríamos a mente de Deus".

Sobre o motivo da existência do universo, em seu livro "Uma Breve História do Tempo", 1988.

 

" Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vencerá, porque funciona".

Entrevista ao canal americano ABC, junho de 2010.

 
kIT C/3 VASO IMÃ GRANDE


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

PedreiraVirtual

      Compre fácil, Viva melhor!

 Whatsapp: (19) 98211-1837     Telefone: (19) 3837-5622 

bottom of page