top of page

PedreiraVirtual 

        Compre fácil, Viva melhor

Posts Em Destaque

JARDIM VERTICAL – GRANDE IDEIA

Para os apaixonados por jardins, Vejam que grande ideia. O jardim vertical, também conhecido como jardim suspenso, é a opção perfeita para quem quer decorar com a jardinagem e o paisagismo em outro nível.

Seja no seu jardim de inverno (cômodo da casa, geralmente interno, destinado exclusivamente a jardinagem) ou na sacada do seu apartamento, para plantar ervas, temperos ou suculentas, os jardins verticais são a escolha perfeita para quem não dispõe de espaço mas também não quer deixar o contato com a natureza de lado.Você pode criar jardins suspensos onde quiser, ocupam pouco espaço e dão uma beleza natural sem igual. Na sala, sacada de apartamento, varanda, corredor, cozinha, quintal, você escolhe.

Alguns que vamos mostrar são verdadeiras obras de arte, mas não desanime, é questão de tempo e prática para chegar a resultados ainda melhores.Quem tem plantas em casa, sabe da diferença na qualidade de vida que este contato com elas proporciona.

DICAS E FOTOS

Não só por sermos apaixonados por jardins, mas com o estresse do dia a dia, cidades cada vez mais urbanizadas, mais concretadas, mais cinzas, os jardins verticais surgem como uma solução para a falta de espaço para áreas verdes nas cidades, para aquelas pessoas que querem trazer um pedacinho da natureza para dentro da sua casa. Fica a dica!

Atualmente os jardins verticais estão sendo muito utilizados em grandes construções, fachadas de edifícios com propostas sustentáveis, pois o painel verde cria um isolamento acústico e térmico natural, além de servir também para o controle da iluminação natural que incide sobre as fachadas dos edifícios. Par complementar o jardim vertical na fachada o projeto ganhou ainda um terraço jardim, já que o terreno pequeno e estreito não possibilitava um jardim horizontal no térreo.

Área externa com uma boa claridade - Sol Pleno

 

Qualquer um pode ter o seu próprio jardim vertical na escala que desejar, pode ser pequenos painéis decorativos, calhas de PVC suspensas com plantação de ervas, muros ajardinados ou ainda painéis internos. São comuns em projetos paisagísticos residenciais com jardins pequenos e jardins de inverno.

Área externa pouca claridade – Meia sombra:

Como o jardim vertical pode ser instalado na parte interna ou externa preciso saber escolher bem as espécies de plantas para esse tipo de jardim, os locais devem receber iluminação, mesmo que indireta, e as espécies tem que estar de acordo com o local de instalação do jardim. Ou seja, jardins expostos ao sol devem ter espécies que são cultivadas a sol pleno, já na área interna as espécies escolhidas devem ser de sombra. É possível cultivar praticamente qualquer espécie de plantas.Nas casas é comum se plantar espécies comestíveis como o manjericão, manjerona, orégano, alecrim, tomilho, sálvia, hortelã, coentro, salsinha, pimenta, etc. Principalmente próximo às cozinhas, facilitando o uso dessas ervas.

Também é muito comum o uso de espécies de suculentas, por serem plantas cactáceas, parentes dos cactos, que não precisam ser irrigadas com frequência e se adaptam bem a meia sombra.

Escolher espécies de plantas é importante perenes para jardins verticais, plantas que não perdem suas folhas com as estações para que o jardim se mantenha sempre vistoso durante todo o ano.Algumas espécies de plantas ajudam a esconder as estruturas de apoio do jardim vertical, são plantas com folhagem pendente, ou semi-pendente. Outra opção são as forrações, é possível variar as espécies de forrações para criar painéis coloridos e com texturas diferentes.Clique aqui para saber mais sobre vasos e jardineiras.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

PedreiraVirtual

      Compre fácil, Viva melhor!

 Whatsapp: (19) 98211-1837     Telefone: (19) 3837-5622 

bottom of page