top of page

PedreiraVirtual 

        Compre fácil, Viva melhor

Posts Em Destaque

Horta em pequenos espaços


Ter uma horta em casa é o sonho de consumo de muita gente e engana-se quem pensa que não é possível cultivá-la em pequenos espaços. Foi pensando nisso que postamos essa matéria para te inspirar e ensinar como construir e manter uma horta com variedades de hortaliças e ervas de uma forma criativa, com todas as etapas do cultivo de horta caseiras desde o preparo do solo até o manejo diário das hortaliças.

E não para por í: Videos que vão mostrar um passo a passo como construir e manter uma horta com variedades de hortaliças e ervas de uma forma criativa.

Sabe aquele espaço pequeno, ventilado e iluminado que você tem aí na sua casa?

"Qualquer espaço pode ser utilizado, o único requisito é que se tenha, no mínimo, 5 horas de sol ou, ao menos, calor e luminosidade para que a planta consiga realizar a fotossíntese”, esclarece a Carol Costa que é nossa jardineira, ensina o passo a passo para quem quer ervas e hortaliças e também flores comestíveis. Ou você não sabia que dá para comer girassol?

- Jardins que fazem bem e cabem em qualquer lugar e que têm o propósito de estreitar a relação entre as pessoas e a natureza em ambiente urbano. Já ministrou oficinas de horta em caixote, semeadura, brotos e também de minhocário, assim como oficinas de horta. “Horta em Pequenos Espaços”, tem uma importância nutricional das hortaliças para a saúde humana, relacionando os nutrientes e substâncias presentes nesses alimentos que contribuem para a prevenção de doenças.Outra proposta relacionada é propiciar ao relaxante que ajude a aliviar o ritmo acelerado de vida. “A iniciativa estimula um maior contato com a natureza, atividade que pode funcionar como coadjuvante na prevenção do estresse cotidiano”.Ervas e hortaliças e também flores comestíveis. Ou você não sabia que dá para comer girassol? Olha como fica lindo o vaso depois de pronto

Já pode começar fazer a sua horta após esses videos, combinado? 2 videos que vão mostrar um passo a passo como construir e manter uma horta com variedades.

Minha Horta Desafio 1: Não tenho espaço

Minha Horta Desafio 2: Quero um canteiro com flores

Minha Horta Desafio 3: Horta demora pra crescer

Minha Horta Desafio 4: Não tenho tempo pra cuidar da horta

Minha Horta Desafio 5: Horta dá trabalho

Quem cultiva a própria horta, além de evitar o desperdício e colher alimentos saudáveis, exerce uma atividade terapêutica e de integração familiar. “As crianças podem auxiliar e, assim, adquirir desde novas o hábito saudável de comer hortaliças. É uma questão de qualidade de vida aliada à satisfação de ver uma sementinha germinar até chegar ao ponto de ser consumida por toda família”.Clique aqui para saber mais sobre vasos e jardineiras.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

PedreiraVirtual

      Compre fácil, Viva melhor!

 Whatsapp: (19) 98211-1837     Telefone: (19) 3837-5622 

bottom of page