top of page

PedreiraVirtual 

        Compre fácil, Viva melhor

Posts Em Destaque

Brinquedos Pedagógicos e Educativos


Educando com Sabedoria

Brincar é essencial para a formação do indivíduo, pois é através do brinquedo que a criança conhece o mundo ao seu redor e se manifesta sobre ele. Por isso, trazemos novidades e variedades em matéria de brinquedos educativos que permitam a participação ativa da criança no processo do brincar, a fim de estimular o desenvolvimento infantil, proporcionando ainda o entretenimento de que tanto os pequenos precisam. Os brinquedos educativos são uma ótima opção, além de envolver toda a família no processo de aprendizagem da criança, eles também podem estimular as habilidades sociais dos pequenos.

A criatividade é essencial em qualquer profissão e escolhas da vida. É ela que, junto ao conhecimento, te ajuda a sair de situações complicadas de forma eficaz e muitas vezes inovadora.

Desenvolvimento da sociabilidade: as brincadeiras são vitais para o desenvolvimento das habilidades sociais da criança. É nesse momento que os brinquedos educativos, principalmente os que estimulam a interação, são tão importantes.brinquedos são vitais para o desenvolvimento das habilidades sociais da criança. É nesse momento que os brinquedos educativos, principalmente os que estimulam a interação, são tão importantes.

Melhoria do desenvolvimento cognitivo

Os jogos educativos são um ótimo recurso para aprimorar as habilidades intelectuais da criança, melhorando a memória, o raciocínio lógico e as capacidades de observação e concentração.

Isso porque os brinquedos educativos promovem momentos descontraídos, ideais para que a criança, com mente mais aberta, perceba que os conteúdos escolares podem ser divertidos.

Ensinar matemática, literatura e ciência, aplicando o conhecimento adquiridos em sala de aula, fica ainda mais fácil e divertido na hora da brincadeira.

Brinquedos educativos para cada faixa etária

Para escolher o brinquedo mais adequado para o seu filho não basta recorrer às cores ou às funcionalidades. É preciso se atentar também para a idade da criança.

Um bebê, por exemplo, não pode ter acesso a brinquedos pequenos, que possam ser engolidos ou colocados no nariz. Por isso é tão importante verificar as especificações na embalagem dos produtos.

Com isso reunimos algumas dicas para cada faixa etária:

0 a 2 anos

Nessa idade, as crianças precisam estimular suas percepções visuais e auditivas. Por isso, brinquedos de encaixe, bem coloridos e sonoros, são ótimos para desenvolver associação de formas e a coordenação motora dos pequeninos. Brinquedos com texturas também são bons para o desenvolvimento do tato. Se você gosta de contar histórias para as crianças, aposte nos fantoches!

2 a 4 anos

Os blocos de encaixe ainda são uma boa opção para crianças nessa idade, e eles podem vir com alguns desafios. Quebra-cabeças ajudam a desenvolver a concentração e o raciocínio espacial.

4 a 6 anos

É hora de ensinar as brincadeiras clássicas para os seus filhos: amarelinha, jogo da velha e casinha estimulam a sociabilidade, trabalham números, a coordenação motora ampla e o conceito de regras. Massinhas, areia, argila e as famosas geleias de brincar ajudam no desenvolvimento tátil. Leve suas crianças para brincar no parque! Pular corda e jogar peteca são ótimos exercícios aeróbicos.

Além da faixa etária, outro critério para escolha dos brinquedos é o que a criança está aprendendo na escola. Assim, os conteúdos criativos ajudarão a fazer a ponte entre o que é ensinado em casa e no espaço escolar.

Lembre-se também de verificar a complexidade das brincadeiras: se a criança não a entender e você não consegue explicá-la aos seus filhos, ela será rapidamente abandonada.

As brincadeiras são ferramentas milenares para ajudar, de maneira lúdica, nos desenvolvimentos de habilidades sociais, estimular o raciocínio, a memória, a atenção e a imaginação dos pequenos. Invista no poder dos brinquedos educativos para que você também tenha um papel participativo no aprendizado da criança.

Se você gostou deste post, curta a nossa página no Facebook e não perca nossas atualizações! Clique aqui e consulte!

Um Grande Abraço!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

PedreiraVirtual

      Compre fácil, Viva melhor!

 Whatsapp: (19) 98211-1837     Telefone: (19) 3837-5622 

bottom of page